Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de fevereiro de 2016
GARÇA - Servidores comparecem em peso para protesto na Câmara: chega de votações às escuras!

Servidores foram à Câmara para demonstrar sua força e indgnação com os desmandos descabidos do prefeito

Os companheiros de Garça estão passando por situações extremas de abuso de poder nos últimos meses. A Federação, por meio da Macrorregião 3 está apoiando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, liderado pelo presidente Totonho (Antônio Carlos Moreira de Castro) durante essa fase e os bons resultados começam a surgir.

ENTENDA - Recentemente o prefeito José Alcides Faneco criou um projeto de lei referente ao reajuste salarial, sem debatê-lo com a categoria. Os trabalhadores, indignados, reuniram-se em assembleia na última sexta (29) e decidiram protestar na Câmara Municipal a fim de vetar que tais leis sejam votadas às escuras e sem a aprovação do funcionalismo.

PROTESTO - Concretizando o acordado na assembleia, a classe compareceu em peso na sessão da Câmara Municipal, no dia 1° de fevereiro. Os manifestantes pediam respeito ao direito de opinar, além de melhores salários e condições de trabalho. A sessão foi tumultuada e vereadores que antes não defendiam a categoria, mudaram de discurso.

PRÓXIMOS PASSOS - Agora o Sindicato aguarda reunião com o prefeito José Alcides Faneco e vereadores, prevista para esta semana, para discutir os itens da pauta de seu projeto. "Durante o nosso ato, vários vereadores prometeram não votar em índices inferiores a 11% e não vamos permitir que eles mudem de opinião quando a poeira baixar", enfatizou o líder Totonho.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Durante assembleia, Sindicalistas expuseram as ações da Administração e o planejamento para bloqueá-las

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores