Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de abril de 2016
JANDIRA - Segundo dia de greve do funcionalismo
atrai adesão de mais de 800 trabalhadores

"Em defesa do trabalhador" - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jandira toma as ruas da cidade

Que o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva, conhecido como Gê, é uma velha figura já marcada do funcionalismo municipal não é novidade. Por conta de vários retrocessos impostos aos Servidores, como falta de reconhecimento, defasagem salarial, além da ausência de diálogo sobre a Campanha Salarial 2016, a categoria entra no segundo dia de greve com muita disposição.

FORTE ADESÃO - Cerca de 800 Servidores de todos os setores da Administração se concentraram hoje (12), em frente ao Ginásio Municipal, para protestar novamente contra o prefeito Gê, a fim de pressioná-lo a dialogar com a categoria e cumprir com suas promessas. Durante o movimento, os trabalhadores seguiram por algumas ruas da cidade gritando palavras de ordem e exibindo faixas e cartazes demonstrando a insatisfação da categoria.

REIVINDICAÇÕES - A pauta de reivindicações pleiteia o aumento real de 25%; cartão-alimentação de R$ 250,00; antecipação da porcentagem de recomposição salarial a ser paga em junho; reavaliação dos Planos de Carreira; abertura de concurso público geral; equipamentos de segurança; regularização pela lei de hora-aula; vale-transporte; vale-cultura; regularização do adicional de insalubridade por meio de laudo; regularização de horas-extras e desvio de função.

Debaixo de muito sol, os companheiros tomam as avenidas e gritam palavras de ordem contra a Administração

APOIO - A Macrorregião 1, representada pelo coordenador Jesomar Alves Lobo, enviou o caminhão de som da Fesspmesp para fortalecer o movimento. Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, de Osasco, é liderança sempre presente em movimentos do funcionalismo na cidade. Ele possui ampla bagagem em situações de crise e pôde compartilhar um pouco de suas experiências.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jandira (Sindserjan), José Henrique, afirma: "Voltamos às ruas mais uma vez para exigir que os direitos dos Servidores sejam respeitados. Infelizmente, sabemos que a população é a maior prejudicada, mas parece que o prefeito não percebe isso, impedindo os avanços do funcionalismo, responsável por fazer a cidade andar".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Mobilização é forte e organizada. São mais de 800 Servidores nas ruas contra o descaso dos quais são vítimas

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada em Itu chega na 9ª edição ainda mais fortalecido. CURTA! ASSISTA!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores