Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de agosto de 2016
AÇÃO - STMC age e contorna situação prejudicial
contra adiamento da parcela do 13º salário

José Erivan apresenta jornal do Sindicato para os Servidores e revela a real situação do décimo terceiro salário

Mais uma vez, a Administração Municipal de Campinas arma um grande circo e prejudica a categoria. Na última sexta (29), os dirigentes José Erivan e Edna Barbosa estiveram no Paço Municipal participando da entrega de holerites dos Aposentados, Pensionistas e Servidores ativos para reforçar o não pagamento do 13º salário. A primeira parcela era sempre paga em 30 de julho.

A quantia adiada deixou os trabalhadores estarrecidos com a falta de compromisso da Prefeitura. "Muitos companheiros contavam com esse dinheiro e agora ficaram na mão", afirma Edna. Como o vencimento era sempre pago nessa data, muito Servidores haviam adiantado o pagamento em seus bancos e agendaram viagens, fizeram contas realizando a antecipação do valor.

AÇÃO - Com objetivo de não comprometer o orçamento do funcionalismo, os dirigentes foram dialogar com os gerentes do banco do Brasil e Bradesco para pedir maior prazo para o início dos descontos. A ação foi positiva e as entidades financeiras se comprometeram a estornar os valores e fazer o abatimento somente na data prevista pela Administração para pagar o benefício (novembro).

DEFESA - José Erivan arremata: "A intermediação do Sindicato foi necessária para evitar um rombo nas contas de Servidores que não contavam com o adiamento da parcela. Fizemos questão de ir à base para informar aos companheiros sobre a solução encontrada e a aceitação prudente dos bancos em também adiar os descontos até novembro sem nenhum acréscimo".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube. Fale conosco pelo telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Edna Barbosa, dirigente do STMC, orienta os trabalhadores sobre as ações em prol da defesa do funcionalismo

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Edição 35 foca na inovação e destaca iniciativas pioneiras
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores