 |
Notícias |
São Paulo, 26 de outubro de 2016 |
Deputados comprovam indiferença com
a Nação e aprovam PEC 241 em 2ª votação |
Em segunda votação, os deputados aprovaram a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição) ontem, dia 25. A grande e primeira prova de fogo do presidente - ilegítimo - Michel Temer comprovou seu poder de articulação em medidas de interesses do Governo Federal. A proposta congela gastos essenciais nos próximos 20 anos, prejudica a Nação e corta direitos dos trabalhadores no período.
NÚMEROS - Foram 359 votos a favor e 116 contra. A PEC teve sete votos favoráveis a menos na segunda votação. Na primeira foram 366 votos a favor. Já os contrários aumentaram - foram 111 no primeiro turno. Em nosso site divulgamos um levantamento, na primeira votação - clique aqui para ver - a fim de divulgar os deputados contra os trabalhadores e o desenvolvimento do País. O material foi amplamente noticiado nas redes sociais e trouxe revolta geral entre os internautas.
VÍDEO - Agora o mais revoltante se refere aos salários dos deputados federais. Um levantamento feito pela CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Municipais) mostra que cada parlamentar tem um custo anual de mais de dois milhões de reais. Multiplicado por 513 (que é o número de deputados), existe um rombo nos cofres públicos todos os anos de mais de UM BILHÃO DE REAIS.
AGORA FICAM AS PERGUNTAS:
1) É justo o deputado ganhar tanto assim?
2) É justo mais uma vez o trabalhador pagar a conta?
3) É justo a PEC 241 ser aprovada?
Ajude-nos nessa batalha! Vamos compartilhar o vídeo e, em seguida, exigir dos senadores que rejeitem esse projeto arbitrário e digam não ao retrocesso. O momento exige forte união. Nos próximos dias a PEC 241 passará por duas votações no Senado Federal. É hora de luta!
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br
APERTE O PLAY E VEJA QUANTO CUSTAM OS DEPUTADOS |
|
|