Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de agosto de 2017
GUARULHOS - Stap amplia debate com
Governo para construir Educação mais justa!

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (STAP), sob liderança do presidente Pedro Zanotti, mantém atuação forte e combativa, pautada pelo diálogo. Na manhã de ontem (28), a diretora Sara Santana se reuniu com gestoras da Educação a fim de cobrar a contratação de Profissionais concursados para recompor módulos defasados nas escolas.

Estiveram no encontro a diretora do Departamento de Ensino Escolar (DEE), Argentina Concebida, e Zenaide Evangelista, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP). Sara destaca que as diretoras alegaram dificuldades para contratar, devido às limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas afirmaram existir estudo para adequar o número de profissionais.

AÇÃO - Sara cobrou posicionamento sobre a condução dos profissionais readaptados e reabilitados. Reforçou a necessidade de implantação de suporte pedagógico e formação específica aos Educadores que atuam com crianças portadoras de deficiência, a implantação de câmeras nas escolas e reivindicou que o processo de readequação de alunos anual ocorra a partir deste ano.

DEFINIÇÕES - No próximo encontro ficou definido reunião com a presença de representantes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), a fim de tratar da avaliação da saúde dos Educadores. Sara declara: “Estamos satisfeitos com os encaminhamentos. Creio que dentro de alguns meses ocorra uma mudança no setor com ótimos impactos nas escolas”.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Sara Santana (à esquerda) dialoga com diretoras da Educação sobre melhorias para os profissionais do setor

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada em Mogi Guaçu indica estreitamento de relação com a categoria da região
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores