Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 6 de dezembro de 2017
GUARULHOS - Repudiamos ingerência da CSPB
STAP e CSPM são os reais representantes do setor!

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), legítima e única representante dos municipais em todo o território nacional, esclarece para a população a respeito de uma matéria publicada no jornal Folha Metropolitana, na edição de segunda, 4 de dezembro, página 5, em Guarulhos/SP. No texto, outra confederação (a CSPB) informa sobre suas atitudes para defesa de direitos dos trabalhadores que ocupavam cargos em comissão na gestão Sebastião Almeida.
Porém, eles esqueceram de consultar o Sindicato, que já tomou as devidas providências. A ingerência vai além disso, pois desrespeitando a autonomia do STAP (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos), a organização passa por cima da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e da CSPM, entidades que são as únicas legítimas representantes do Servidor de Guarulhos junto ao Sindicato.

ENTENDA - Quando o ex-prefeito Almeida saiu, após o término de seus dois mandatos, o atual gestor Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, assumiu e demitiu todos os comissionados para contratar uma nova equipe. Porém, a Prefeitura não pagou os direitos trabalhistas dos envolvidos. João Domingos, presidente da CSPB, se envolveu em um caso que não diz respeito a sua entidade, pois o verdadeiro representante do trabalhador em serviço público de Guarulhos é o STAP, seguido pela Fesspmesp e por nós da CSPM.

REPÚDIO - Nosso diretor de comunicação Denilson Bandeira, que também faz parte do quadro diretor do STAP, comenta: "Houve total ingerência por parte da outra confederação. Estivemos e estamos de portas abertas para receber os Servidores de Guarulhos que precisem de ajuda para todos os tipos de assuntos jurídicos. O Governo já se pronunciou a respeito do ocorrido. Quem tiver dúvida deve procurar a sede da entidade e o jurídico do STAP, que cuidam de diversas causas em prol do funcionalismo de Guarulhos e está aberto para atender os Servidores."

AÇÃO - A pedido dos trabalhadores demitidos, o Sindicato se reuniu com a Prefeitura a qual se negou pagar as verbas rescisórias sem uma determinação judicial. Após a decisão da Administração, em assembleia entre o STAP e os trabalhadores, eles não autorizaram que o Sindicato ingressasse com uma ação na justiça. Usamos este espaço para ratificar que quaisquer informações divulgadas pela CSPB não são de sua alçada, pois legalmente quem representa os municipais em Guarulhos é o Stap, com apoio exclusivo da CSPM e Fesspmesp, que respeitam a total autonomia das entidades filiadas.

APOIO - A CSPM e a Fesspmesp prestam total apoio aos filiados, seja no âmbito das Campanhas Salariais, mobilizações, greves, assuntos jurídicos e de formação. Em Guarulhos, por exemplo, estivemos presentes em todas as greves e mobilizações, inclusive na grande mobilização do RJU (Regime Jurídico Único).

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

ARQUIVO - Presidente Aires Ribeiro acompanha greve do funcionalismo de Guarulhos organizada pelo STAP

Confira mais notícias

 
Fesspmesp comemora 11 anos com presenças ilustres e reafirmação de compromissos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores