Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de dezembro de 2017
SUZANO - Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, expressa sua indignação com as inverdades da TV

Nosso tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, que preside o Sindicato dos Servidores de Suzano, escreveu na última semana um interessante editorial no site da sua entidade. Ele fala sobre a manipulação da mídia para tornar o Servidor um "criminoso" por conta de acontecimentos onde apenas o Governo (de todas as esferas) possui culpa. Reproduzimos o conteúdo na íntegra.

CONFIRA:

Mídia repassa informações fraudulentas
Emissora propaga inverdades contra o funcionalismo e distorce a realidade


Não é novidade que a grande mídia faz questão em distorcer a realidade para beneficiar a elite e mentir para o povo ao colocar o servidores como vilão. Porém, às vezes e quase sempre, as propagandas passam do limite e as notícias vinculadas nos jornais em horário nobre, que deveriam informar, falam inverdades para os telespectadores. Deposito aqui o meu repúdio sobre às informações fraudulentas transmitidas pela TV Globo, no Jornal Nacional.

Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, presidente do SSPMSNa edição do dia 5 de dezembro, os jornalista Willian Bonner e Fernanda Vasconcelos noticiaram uma reportagem que demonstrava uma pesquisa dos salários do funcionalismo de alguns países e comparavam com a remuneração dos Servidores brasileiros. A conclusão dissimulada dos repórteres foi que os funcionários públicos do nosso País recebem um salário bem alto e cerca de 16% a mais do que os empregados de empresas privadas que exercem funções similares.

Esse sensacionalismo é uma jogada midiática para desmoralizar o funcionalismo. Em uma simples análise vemos que cada Servidor recebe de acordo com seu segmento. Em muitas Prefeituras do País diversos cargos são remunerados com salários abaixo do mínimo estipulado pelo Governo. Isso deve-se graças à corrupção demasiada dos governantes nas esferas Municipais, Estaduais e Federal. A imprensa não divulga que na verdade há poucos seguimentos que são técnicos e requerem maiores qualificações e, consequentemente, melhores salários.

Nós somos os Professores, as Merendeiras, os Guardas, os Médicos, as Enfermeiras, os Cuidadores e muitos outros que zelam pelo bem-estar da população e cuidam do município diariamente com carinho e afinco. Prestamos um atendimento de qualidade a todos que vão aos postos de saúde, pronto-atendimentos, às escolas, aos prontos-socorros e todos os departamentos dos órgãos públicos. Ao todo, o Brasil tem mais de 17 milhões de Servidores, que não são valorizados, pelo contrário, passam por uma fase de retirada de direitos. Lutamos dia e noite com o propósito de acabar com as perseguições do Governo de Michel Temer e seus comparsas, que esquecem que os Servidores são a base de sustentação do País.

A verdade que não é exposta para a população e nem debatida em público é que a mídia é extrememente falsa e trabalha para quem está no poder, independentemente do caráter dessa pessoa. Os veículos transmitem uma realidade utópica e desforme para alavancar a popularidade dos corruptos que só se mantêm no poder devido a este tipo de influência. Como cidadãos devemos ter um senso crítico apurado e distinguir que essas mentiras implantadas nos grandes veículos são estratégias errôneas para acabar com o trabalhar e desmerecer os esforços de quem deveria ser recompensado por seus esforços: o Servidor público!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Cláudio Aparecido Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores de Suzano e tesoureiro da Fesspmesp

Confira mais notícias

 
Fesspmesp comemora 11 anos com presenças ilustres e reafirmação de compromissos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores