Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de janeiro de 2018
CAMPINAS - Sindicato cobra Prefeitura sobre atrasos salariais e impetra ação na Justiça contra Governo

Dirigentes do STMC se reúnem na Prefeitura em dezembro/2017 para cobrar uma resposta sobre os atrasos

O STMC (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas) se reuniu com a Administração na última semana para cobrar uma resposta sobre os atrasos nos vencimentos dos Servidores. O ofício foi protocolado no dia 28 de dezembro de 2017 em reunião com o Governo que também contou com a presença de Servidores com faixas de ordem em protesto ao descaso.

RESPOSTA -
Mesmo com o repúdio do Sindicato e da categoria, os Servidores só receberam os seus salários de dezembro hoje, 12 de janeiro, e a segunda parcela do 13º salário será paga segunda (15). Apesar do "compromisso" do Governo, o STMC entrou na Justiça porque dentre outros, a Constituição Federal do Brasil tem como fundamento a dignidade da pessoa humana e preconiza o "trabalho" como valor social situado no topo da pirâmide dos valores da República Federativa (art.1º, incisos III e IV).

CONTINUIDADE -
Por hora, os dirigentes sindicais e todo o funcionalismo aguardam para que os pagamentos sejam efetuados e não ocorram mais atrasos nos próximos meses. Do contrário as devidas providências serão tomadas em repúdio ao descaso do Governo. A Federação apoia o posicionamento do STMC e oferece todo o suporte caso seja necessário novas ações pelo Servidor.

AVALIAÇÃO -
O coordenador do STMC Jadirson Tadeu Cohen afirma: "Cumprimos nosso papel como representantes do funcionalismo e, apesar do mau planejamento do Governo, o Servidor não deixará de receber seus salários. O atraso da Prefeitura é inadmissível e por isso entramos na Justiça. Deixamos o recado para que não se repita, pois estamos prontos para combater o descaso".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Servidores de Campinas pressionam o Governo pelo pagamento em dia; STMC aciona Justiça pelo descaso

Confira mais notícias

 
Fesspmesp comemora 11 anos com presenças ilustres e reafirmação de compromissos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores