Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 22 de janeiro de 2018
HORTOLÂNDIA - Sindicato inicia trabalho para reivindicar retorno do pagamento de insalubridade


O STSPMH (Sindicato dos Servidores Públicos de Hortolândia) promoveu uma assembleia, na última sexta (19), para iniciar um trabalho que reivindica o retorno do adicional de insalubridade para Servidores que perderam ou sofreram corte do benefício (saiba mais). O encontro ocorreu no plenário superior da Câmara Municipal e contou com a participação do nosso presidente Aires Ribeiro e do assessor Luciano de Oliveira, que também é técnico em Saúde e Segurança no Trabalho

AÇÃO -
O Sindicato definiu que Luciano irá visitar toda a Adminsitração para averiguar o serviço de cada Servidor, deliberar um laudo que segue a NR 12 e então definir o direito ou não ao adicional de insalubridade. Com esse laudo, a entidade terá provas de que a medida da Prefeitura não foi adequada e, assim, os Servidores voltarão a receber o que é de direito, inclusive retroativo aos meses retirados.

JURÍDICO - Os advogados do Sindicato, Paulo Henrique de Moraes Sarmento e Guilherme Santos Vidotto, também participaram da assembleia e explicaram passo a passo os procedimentos jurídicos já impetrados pela entidade (Ação Coletiva que pede o retorno da insalubridade). Isto por que, como o processo para fazer um laudo de cada Servidor levará cerca de dez meses, a Ação Coletiva reivindica que o pagamento do adicional volte a ser feito como era antes mediante um parecer errôneo.


Debate foi amplo durante a assembleia e sanou as dúvidas dos Servidores no âmbito Jurídico e sindical

AVALIAÇÃO - Aires afirma: "Temos que enaltecer as ações sindicais que possuem seriedade na busca de melhorias pela categoria. É isto que estamos vendo aqui em Hortolândia. Parabéns ao presidente Milton, aos advogados da entidade que explicaram o caso com maestria e toda a diretoria". Luciano completa: "A Fesspmesp vai acompanhar de perto todos os trabalhos na base, a fim de averiguar o direito à insalubridade retirada pela Prefeitura. Uma grande iniciativa que dará resultado".

FALA AÍ, PRESIDENTE - Milton Vianna, líder do STSPMH, afirma: "Infelizmente a Prefeitura prejudicou a categoria com uma decisão sem o embasamento necessário. Por esse motivo realizamos esta assembleia para informar os Servidores os próximos passos de luta do Sindicato. Iniciaremos as visitas à base em breve e ainda aguardamos a resposta da Ação Coletiva. A diretoria, o Departamento Jurídico e a comunicação estão empenhados pelo retorno de direito dos Servidoress".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Presidente Aires Ribeiro ressalta a importância da Federação ao Sindicato e aos Servidores de Hortolândia

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Ressalta criação do movimento BASTA com participação da Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores