Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de agosto de 2014
Sumaré - Servidores protestam contra pagamento fracionado e Sindicato entra na Justiça

PRESSÃO FOI FORTE - Sindicato e Servidores estão organizados. Ninguém aguenta mais tanta enrolação

Os Servidores de Sumaré estiveram hoje, dia 8 de agosto, em frente à sede da prefeitura para protestar contra o descaso com categoria. Com faixas, cartazes e carro de som, mais de 200 trabalhadores reafirmaram seu posicionamento contrário ao parcelamento dos vencimentos. O movimento foi coordenado por Araken Lunardi, presidente do Sindissu (Sindicato da categoria).

ENTENDA - Ontem (7), mais de dois mil Servidores tiveram seus salários fracionados sem qualquer aviso prévio. Além de reivindicar o pagamento total dos valores, o Sindicato protesta para que a situação não volte mais a acontecer. É direito do trabalhador o pagamento total no quinto dia útil, conforme determina a lei.

AÇÃO - Além da manifestação, o Sindissu ingressou com um mandado de segurança na Justiça contra a administração. "Manifestamos-nos contra esse prejuízo que tivemos com o atraso em nossos salários. Essa também foi uma oportunidade para que o Sindicato conscientizasse a todos sobre uma possível greve geral", destaca Araken.

MAIS - O Sindissu deu um prazo de até 13 de agosto para que a prefeitura entregue um calendário com o cronograma de atendimento da Pauta de Reivindicações 2014, em negociação há 130 dias. Se a data não for atendida, uma paralisação geral será realizada. A assembleia para deliberar sobre a greve vai ocorrer em 14 de agosto, às 18h, na Câmara de Sumaré.

Mais informações, acesse www.sindissueasms.com.br


Servidores antes do protesto em frente à prefeitura. Sindissu entra na Justiça contra administração municipal

Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores