O Sindicato dos Servidores de Nova Odessa (SSPMANO) definiu, dia 8 de agosto, em reunião na sede da entidade, as propostas que vão compor o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do funcionalismo. Participaram representantes da nossa Federação, da diretoria do SSPMANO e da Comissão de Servidores.
ENTENDA - O Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, no qual a entidade protocolou, dia 23 de julho, uma solicitação para que fosse implantado o PCCS, determinou que o Sindicato teria 120 dias para apresentar uma proposta. Porém, em apenas 45 dias, o SSPMANO junto com a categoria conseguiu chegar a um consenso. Agora, a administração municipal terá 120 dias para avaliar as propostas dos Servidores e mais 60 dias para enviar o projeto de lei à Câmara.
MELHORIAS - Os setores do Magistério e GCM, que já possuem PCCS específicos, precisam de melhorias nos planos. O PCCS dos Guardas, que tem quase 30 anos, não contempla os atuais anseios dos Servidores que estudam, se especializam e precisam de novas oportunidades de crescimento profissional.
FALA AÍ, PRESIDENTE - Adriano José do Carmo Rosa, presidente do SSPMANO, falou à Fesspmesp: "Conseguimos fechar uma proposta valorosa para o funcionalismo. Organizamos-nos e fomos à Justiça procurar nossos direitos. Antes do prazo, fizemos nossa parte. Agora, estamos ansiosos para receber o parecer da prefeitura".
Mais informações, acesse www.sspmano.com.br |