Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de agosto de 2014
Tambaú - Sindicato avança para implantar PCCS
e garantir mais qualificação para a educação

O Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú, entidade filiada à nossa Federação, vem obtendo ganhos concretos na luta constante pela categoria nos últimos meses. Prova da atuação vitoriosa é o retorno imediato e positivo da prefeitura em relação às reivindicações de Servidoras da educação, que pedem implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e qualificação profissional para todo o setor.

Entenda o caso - Dia 7 de agosto, houve assembleia na sede da entidade com todas as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (Adi's). Entre as principais reivindicações, além de melhorias no ambiente de trabalho, está a capacitação de todas as Servidoras em pedagogia e também a implantação do Plano de Carreira exclusivo das auxiliares.


Cidinho Boava, presidente da entidade, durante reunião com Servidoras da Educação na sede do Sindicato

Avanço - Já no dia 8, o presidente do Sindicato, Cidinho Boava, protocolou junto à administração municipal o pedido com as reivindicações dos trabalhadores. Na sequência, se reuniu com o prefeito Roni Astorfo, para apresentar as propostas protocoladas. Imediatamente, o presidente obteve algumas definições sobre a pauta.

1º) O prefeito se comprometeu e já iniciou o levantamento do grau de escolaridade de todas as Adi's, que devem ter no mínimo o ensino médio;

2º) Após o levantamento, a prefeitura vai analisar e possivelmente providenciar a graduação sem custo em pedagogia para todas as profissionais que possuem o ensino médio;

3º) Concluída a graduação, será dado início ao projeto do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) das servidoras.

Cidinho Boava afirma: "Saí confiante e otimista do encontro com o prefeito que já deu o primeiro passo. A conquista vai contemplar a qualificação de cerca de 60 Servidores e melhorar ainda mais a educação no município".

Leia também
Sindicato consegue projeto de lei que garante mais R$ 214,00 no bolso dos ACSs


Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores