Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 18 de agosto de 2014
Dirigentes do setor participam do 18º Encontro
Estadual dos Conselhos Municipais de Educação

Dirigentes da Federação participaram durante os três dias do evento com propostas para o PME

Nossa diretora Cristina Gomes esteve com os companheiros dos Sindicatos de Guarulhos e Americana no 18º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação. O evento, que ocorreu de 11 a 13 de agosto, no Centro Adamastor em Guarulhos, teve como tema “A Educação Integral e a articulação entre escola, comunidade e gestão pública”.

Organizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), vários representantes de entidades sindicais do estado estiveram presentes, assim como dirigentes do Ministério da Educação (MEC). O evento contou com vários seminários sobre a integração da sociedade dentro do Plano Municipal de Educação (PME) e os desafios para sua implantação.

ENTENDA - O PME está integrado ao Plano Estadual de Educação (PEE) e ao Plano Nacional de Educação (PNE), porém ele foca na realidade, na vocação e nas políticas públicas do município. A proposta de desenvolvimento é determinar metas e estratégias de ações na educação escolar das cidades alicerçadas na formação humanista, diversificada e de qualidade.

Cristina falou à Fesspmesp sobre o evento: “Foi um aprendizado ótimo. As palestras realizadas despertaram muitos que ainda não tinham entendido que o PME é uma realidade para já, com um prazo curto para ser implantado. A Federação, junto com as entidades sindicais, está trabalhando forte na preparação de diretores, a fim de que eles estejam prontos para fiscalizar e participar ativamente da implantação do Plano em seu município”.


Dirigentes da Fesspmesp com representate do Ministério da Educação (MEC). Conhecimento será compartilhado

Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores