Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de agosto de 2014
Fesspmesp cria grupo "Ciranda Sindical pela
Educação" com o objetivo de capacitar dirigentes

Dirigentes debatem temas que serão abordados em futuros encontros. O primeiro contempla Regional de Mogi

A Federação começa em setembro mais uma iniciativa pioneira. Trata-se do projeto "Ciranda Sindical pela Educação". A ideia estava sendo debatida há muito tempo e, dia 18 de agosto, após reunião dos nossos diretores em Americana, foi definido como irá funcionar. O objetivo do projeto é capacitar dirigentes para atuarem ativamente na implantação do Plano Municipal de Educação (PME).

Os temas que serão abordados na "Ciranda Sindical pela Educação" são: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Plano Nacional de Educação (PNE), Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e assuntos correlatos à vivência dos companheiros dentro da área em seus municípios.

Cristina falou à Fesspmesp sobre o evento: "Mais uma vez, a Federação investe pesado na capacitação dos companheiros. A iniciativa irá trazer benefícios para todos. Sempre falei: dirigente preparado, Servidor melhor representado. Nossa preocupação para implantar o PME são os detalhes. É preciso uma ação conjunta entre os Sindicatos e as administrações para que isso seja feito da melhor forma".

O projeto piloto será realizado dia 26 de setembro, em Americana, para a Regional Mogi Guaçu. A Federação já está montando um calendário para as próximas ações nas demais Regionais. Fique ligado em nosso site que em breve traremos mais detalhes, bem como a programação da 1º Ciranda Sindical pela Educação.

Você também pode e deve nos acompanhar no Facebook


O Plano Municipal de Educação (PME) é uma questão importante, que vem sendo debatido há muito tempo!

Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores