Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de agosto de 2014
Ribeirão Preto - Sindicato e Agentes de
Educação Infantil cobram promessa da secretaria

O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto recebeu em sua sede, dia 19 de agosto, dezenas de Agentes de Educação Infantil (AEIs) para uma reunião. Estiveram presentes o presidente da entidade, Wagner Rodrigues, e o coordenador da Educação do Sindicato, professor Donizeti Barbosa. O encontro tratou sobre a promessa feita pela secretaria de Educação em 2012, de cargos de encarregadoria, não cumprida até hoje.

ENTENDA - Os AEIs desenvolvem funções importantes no funcionamento escolar. Os centros educacionais não têm o cargo de secretário. Então são esses profissionais que realizam todos os serviços da secretaria e, de quebra, respondem pela escola na ausência dos diretores. A administração prometeu, em setembro de 2012, colocar os AEIs como encarregados, porém isso não aconteceu.


Profissionais da Educação de Ribeirão Preto durante reunião com lideranças do Sindicato da categoria

FALA AÍ, PRESIDENTE - Wagner Rodrigues comenta: "O que nós ouvimos dos Agentes deixa claro o descontrole do governo na administração do serviço público. Vamos pressionar o governo municipal para que dê uma solução urgente para esta situação. A mudança dos cargos irá somar e reconhecer o trabalho verdadeiramente desempenhado por esses profissionais nas escolas".

O Sindicato solicitou uma reunião com o secretário de Governo, Osvaldo Ceoldo e com a secretária da Educação, Débora Vendramini. A reunião deverá acontecer nos próximos dias.

Continue ligado em nosso trabalho nas redes sociais. Faça como mais de três mil pessoas e seja nosso amigo no Facebook.


Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores