Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de setembro de 2014
Seminário organizado pela Fesspmesp reúne
dirigentes e Guardas de mais de 90 cidades

Auditório lotado com mais de 200 participantes. O 1º Seminário específico para os GCMs foi um sucesso

Companheiros de mais de 90 cidades do estado de São Paulo foram até o Centro de Integração e Valorização do Idoso João Batista Inocentini (CIVI), dia 12 de setembro, para poderem participar do
1º Seminário Específico para os Guardas Municipais (GCMs). Idealizado pela nossa Federação, o evento trouxe diversos especialistas para esclarecer importantes pontos sobre a implantação do PCCS para os Guardas.

Os palestrantes professor João Alexandre, Maurício Domingues Naval, Dener Angelo Dalbem Bilatto e Ezequiel Edson Farias falaram sobre desarmamento; PL 1.332/2013 e PLC 39/2014; aposentadoria especial no serviço e diversos outros temas. Por meio das explicações e do diálogo aberto, dirigentes e Guardas puderam obter esclarecimentos e enxergar melhor os desafios que devem ser vencidos para obter um PCCS justo para o setor.




Desde a abertura até o encerramento, diversos assuntos de interesse do setor foram debatidos e explicados

UM SUCESSO - Cerca de 200 dirigentes e guardas municipais estiveram durante todo dia participando das palestras, interagiram, fizeram perguntas e tiraram muitas dúvidas. Foi levantada uma equipe da Fesspmesp para tratar internamente (junto aos mais de 130 filiados) de assuntos relacionados à Guarda. O número de participantes mostra que o evento foi um sucesso e o tema escolhido contempla, verdadeiramente, os anseios do setor.

FUTURO - No seminário, foi constituída uma Comissão que irá realizar novos eventos e ajudar os Sindicatos na elaboração do PCCS dos Guardas. Ficou definido também que haverá novo encontro com maior tempo de duração para debater os temas apresentados e outros a serem definidos.




Houve espaço para que todos pudessem esclarecer suas dúvidas e fazer suas colocações aos palestrantes

Cristina Helena Gomes, coordenadora do evento e diretora da Fesspmesp, afirma: "Ficamos contentes com o resultado do seminário. A iniciativa foi muito bem aceita pelos companheiros e mostra que estamos no caminho certo. A Federação assumiu um compromisso de investir forte na qualificação dos dirigentes e vem cumprindo todos os compromissos assumidos até aqui. Toda a diretoria está de parabéns por mais este sucesso".

Segundo Cristina é fundamental que os Guardas continuem ligados em nosso site. Em razão do sucesso do primeiro seminário específico para os GCMs, ficou definido que próximos eventos serão marcados. Fique atento! Siga, curta e compartilhe a Fesspmep nas redes sociais. Estamos nas principis: Twitter, Facebook, Youtube e Instagram.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM NOSSO FLICKR


No final do Seminário, nossa Federação assumiu o compromisso de realizar novas edições em outras cidades

Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores