Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de setembro de 2014
Aparecida - Sindicato denuncia descaso da prefeitura
e situação precária da GCM. UMA VERGONHA!

O Sindicato dos Servidores de Aparecida, presidido pelo Padre Vitor, desde abril de 2013, está no
pé da administração pelo descaso com o setor da GCM (Guarda Civil Metropolitano). Do ano passado pra cá nada foi feito e pouco se oferece quando se fala em condições mínimas de higiene e de dignidade humana. Até material de trabalho, como coletes à prova de balas, tem de ser revezados pela falta de estrutura.

A secretaria de segurança pública não dá qualquer respaldo para os companheiros. Inclusive foram recebidas diversas denúncias de que os Guardas estão sofrendo pressão para, intransigentemente, aplicarem multas. O pouco que eles possuem em sua base (uma geladeira e um microondas) só estão lá por conta de uma vaquinha feita pelos próprios trabalhadores.


Sindicato de Aparecida vai pra cima da administração. Luta é por valorização. Padre Vitor cobra melhorias, já!

COBRANÇA - Os GCMs cobram a presença de Técnicos de Segurança do Trabalho para que vejam sua situação: a falta equipamentos e o mal estado das viaturas e motos. O Sindicato está protocolando um ofício que será encaminhado à prefeitura e cobra uma posição o quanto antes.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Padre Vitor falou à Fesspmesp sobre a situação: "Já existe um processo administrativo tramitando quanto ao descaso da secretaria de segurança pública e da prefeitura. As más condições impostas aos GCMs são inadmissíveis e vamos intensificar toda pressão feita até aqui para que os Guardas sejam respeitados e tenham o suporte adequado para exercer sua função".

INFORMAÇÃO - Continue ligado, porque no site da Fesspmesp você acompanha as principais notícias do setor público. Fique bem informado também por meio de nossas redes sociais - Youtube, Flickr, Twitter, Facebook e Instagram.


Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores