Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de outubro de 2014
Marília - Diretores vão às ruas entregar o
"Matraquinha", novo boletim do Sindicato

Dirigentes do Sindimmar entregam o Matraquinha na base. O objetivo é uma maior aproximação com o Servidor

O Sindicato dos Servidores de Marília (Sindimmar) está entregando na base o seu novo boletim informativo, O Matraquinha. A publicação tem por objetivo informar os Servidores sobre as principais conquistas e ações do Sindicato realizadas este ano e dar ciência ao trabalhador de que tem uma entidade combativa e representativa ao seu lado.

A edição traz como manchete a decisão do Tribunal Justiça de São Paulo (TJ-SP), que anulou a decisão do Juiz Silas Silva, que em seu entendimento, os Servidores não possuíam legislação que tratava da reposição salarial, ou seja, a data-base.

MAIS CLAREZA - A data-base da categoria sempre ocorre no mês de abril, porém, o prefeito Vinícius Almeida Camarinha insistia na ideia de que não havia legislação para reposição salarial. Assim, acabou repondo o índice somente em dezembro, ou seja, com sete meses de atraso e sem pagar a diferença proporcional a este período.

Os companheiros foram muito bem recebidos. Apresentaram seus trabalhos e tiraram dúvidas do trabalhador

JUSTIÇA - O Jurídico do Sindimmar recorreu da decisão e obteve um parecer favorável com a nova decisão do TJ-SP, que levou em conta a existência da Lei 11/91 que dispõe da reposição salarial dos Servidores e também da data-base no mês de abril. Como resultado, o processo volta para a Vara de origem a fim de receber novo julgamento.

PRESSÃO - O informativo traz também matéria sobre a pressão que o Sindimmar está fazendo para que o prefeito envie à Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria uma legislação especifica sobre a aposentadoria especial, considerando a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

APROXIMAÇÃO - O presidente do Sindimmar, Mauro Cirino, afirma: "Além de entregar o boletim, as visitas nos locais de trabalho têm estreitado nossa relação com os Servidores. Conversamos com muitos companheiros e tiramos muitas dúvidas. Na prática, fizemos realmente o que um dirigente sindical deve fazer: estar na base".

Clique aqui para ler na íntegra o Matraquinha


Presidente do Sindimmar, Mauro Cirino, em manifestação contra o descaso da administração com o Servidor

Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores