Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 7 de outubro de 2014
Fesspmesp completa oito anos de lutas
e conquistas pelo funcionalismo municipal

1º/6/14 - 200 companheiros de São Paulo e de 12 estados participam do Seminário de Negociação Coletiva

A Fesspmesp completou, dia 6 de outubro, oito anos de muitas lutas e conquistas. No curto período, filiamos mais de 130 entidades e as organizamos dentro de 14 Regionais. Estivemos envolvidos nos principais debates sobre o funcionalismo de todo o País. Adquirimos 17 veículos zero quilômetro, um caminhão trio elétrico para fortalecer os diversos movimentos que lideramos neste período. Evoluímos na nossa estrutura e politicamente.

Foram muitas eleições, seminários, cursos e palestras, entre outras várias ações que fazem da Fesspmesp hoje uma entidade forte e combativa. Muito fizemos e há mais ainda a ser feito. A Federação cresceu a passos largos, mas não perdeu seu ideal: lutar por um funcionalismo com melhores salários e respeitado pelas administrações municipais.

DESENVOLVIMENTO - Apresentamos números expressivos para o pouco tempo de existência. Nosso presidente Aires Ribeiro comenta: "Em oito anos garantimos inúmeras conquistas para os Servidores, atuamos de forma intensa em todo o estado e com muita disposição de luta".

RESPEITO - Nosso secretário de finanças Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) afirma: "Organizamos dezenas de pleitos com total transparência. Além disso, temos nossas contas todas aprovadas pelos nossos dirigentes e vários Sindicatos filiados. Avançamos muito em pouco tempo porque nosso trabalho é sério e respeitado".


Manifestações, cursos, seminários e eventos por toda São Paulo. A Fessspmesp está presente em todas!

COMUNICAÇÃO RENOVADA - Outro grande avanço da Federação é na área da comunicação. Em apenas um ano reestruturamos o site e entramos nas principais redes sociais. São mais de 620 notícias publicadas, e centenas de compartilhamentos, vídeos e álbuns de fotos. Também foi realizada em tempo real a cobertura de diversas paralisações e eventos.

FORMAÇÃO - Cristina Helena Gomes e Araken Lunardi organizaram muitos debates, palestras e seminários por todo o estado. Cristina destaca a importância de capacitar nossos dirigentes: "Dirigentes com boa formação conseguem elaborar melhores pautas e obtêm resultados muito positivos nas negociações. Além disso, fortalecem o funcionalismo como um todo".

GRATIDÃO - Aires Ribeiro arremata: "Tenho muito a agradecer pela fidelidade, envolvimento e companheirismo de todos os dirigentes e Sindicatos filiados. Se hoje somos uma entidade forte e representativa devemos isso a todos estes que nos ajudaram a erguer essa bandeira em defesa do Servidor. Tais conquistas serão multiplicadas em nossa caminhada. Obrigado a todos e vamos em frente, seguindo no caminho certo!".


21/3/13 - Representantes de 80 Sindicatos filiados compareceram ao 2º Seminário Estadual do Setor Público

Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores