Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 10 de outubro de 2014
Outubro Rosa relembra importância da prevenção
do Câncer de Mama. Fesspmesp apoia!

Este mês é celebrado o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A Fesspmesp apoia o movimento e o divulga com objetivo de ampliar mais conscientização sobre a importância da prevenção da doença.

HISTÓRIA - O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, situado em São Paulo, em 2002.

BRASIL - Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres no País. Anualmente, surgem cerca de 50 mil novos casos da doença no Brasil. No entanto, quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura da paciente.

Clique aqui e saiba mais sobre o câncer de mama



Confira mais notícias

 
Fesspmesp completa oito anos
de lutas e conquistas em prol do funcionalismo municipal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores