Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 24 de outubro de 2014
Marília - Sindimmar vai à Câmara Municipal
questionar irregularidades nas terceirizações

O Sindicato dos Servidores de Marília (Sindimmar) questiona a administração sobre o aumento indiscriminado das terceirizações. Na última quarta, dia 22, Mauro Cirino, presidente da entidade, esteve na plenário da Câmara Municipal, durante audiência de aprovação do orçamento para 2015, denunciando uma série de irregularidades, como os aprovados em concurso público não terem sidos chamados para exercer suas funções.

Mauro também questionou diversos recibos de pagamentos autônomos, conhecidos pela sigla RPA. Os documentos comprovam o aumento da terceirização na cidade, o que na prática representa tentativa de desvalorizar o funcionalismo. Isso porque o valor pago é aleatório, em vagas que podem ser preenchidas por diversos cidadãos que foram aprovados em concurso.


Mauro Círino, presidente do Sindimmar, denuncia diversas irregularidades. Ele usou Tribuna Livre da Câmara

APOIO - O vereador Wilson Damasceno questionou o avanço das terceirizações citando os casos de contratações para a limpeza pública e no setor de vigilância. Wilson também está questionando se há estudos para a melhoria salarial dos Servidores concursados. Já o vereador José Bassiga levantou se havia previsão orçamentária para reajuste do funcionalismo em 2015 - e a resposta foi negativa.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Mauro Cirino afirma: "A administração está numa tentativa clara de enfraquecer a categoria com as terceirizações. Muitas das vagas hoje ocupadas por terceiros já deveria ter sido assumida por concursados. Queremos explicações e vamos ficar em cima".


Confira mais notícias

 
Fesspmesp completa oito anos
de lutas e conquistas em prol do funcionalismo municipal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores