Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 7 de julho de 2015
PEC da Bengala que estende idade de
aposentadoria segue para a Câmara

Senado aprova PEC da Bengala e estabelece mais cinco anos de contribuição para Servidores públicos

A chamada Pec da Bengala foi aprovada, dia 1º de julho, por 59 votos a 5, no Senado. A medida estabelece que o trabalhador do serviço público terá cinco anos a mais do que o já previsto por lei, para entrar com aposentadoria compulsória. Atualmente, os Servidores são obrigados a aposentar-se aos 70 anos de idade. Com a nova lei é possível trabalhar ainda mais cinco anos e pleitear por maiores valores, já que terão maior tempo de contribuição.

AUTOR - Segundo o senador José Serra, autor do projeto, isso só "beneficiará" o trabalhador nos casos em que a proporcionalidade não permitir ainda a aposentadoria integral. Serra também destacou que a medida trará economia para o governo.

CONTESTAMENTO - O senador José Pimentel, no entanto, alegou que a lei poderá ser considerada inconstitucional por ter vício de iniciativa. Embora ainda precise passar pela Câmara dos Deputados, a Pec da Bengala já levanta polêmica e descontentamento. Se aprovada pela Câmara, abrangerá Servidores dos três Poderes, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias
 
Pontal - Sindicato dos Servidores tem o seu primeiro informativo com o apoio da Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores