Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de julho de 2015
Fesspmesp marca presença em reunião para
4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres

Dirigentes sindicais participam de reunião regional para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres

Em preparação à 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, dirigentes ligadas à Fesspmesp estiveram na Força Sindical, dia 14 de julho. O intuito da reunião é preparar dirigentes de entidades sindicais para participar da Conferência, que será em março de 2016. As reuniões preparatórias têm discutido a participação de mulheres ligadas ao meio sindical na criação de propostas voltadas a políticas públicas para mulheres.

PRESENÇA - Marcaram presença: Roseli Pereira e Sueli Castro, de Mogi Guaçu; Elisabete Spinelli, presidente do Sindicato dos Servidores do Espírito Santo do Pinhal e Rita e Néia Domingues (tesoureira), dirigentes do Sindicato dos Servidores de Jaguariúna.

EVENTO - O encontro teve por objetivo principal estimular cada vez mais mulheres sindicalizadas a participarem de comissões organizadas, para garantir a representatividade do gênero junto ao movimento sindical. É preciso aumentar a participação de mulheres em Conferências que enfatizam as reais necessidades femininas.

PREPARAÇÃO - Haverá conferências livres em preparação ao evento entre maio e dezembro de 2015, conferências municipais ou intermunicipais entre junho e setembro de 2015 e conferências estaduais ou distritais entre outubro e dezembro de 2015. Fique atento e participe das reuniões em sua região. Para mais informações www.fsindicalsp.org.br

CONFERÊNCIA - A 4ª Conferência será realizada nos dias 15 e 18 de março de 2016, em Brasília, e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher irá coordenar o evento. O tema abordado será "Mais direitos, participação e poder para as mulheres".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Representantes da nossa Federação marcam presença em reunião preparatória para a 4ª Conferência

Confira mais notícias

 
Pontal - Sindicato dos Servidores tem o seu primeiro informativo com o apoio da Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores