Home Home Home Home Home Home Home

 

Notícias

 

13/04/2018

 

Prefeitura de Itaquá deve apresentar proposta aos servidores até 5 de julho


Em audiência de conciliação ocorrida ontem, quinta-feira (12), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entre o Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba) e representantes da administração do município, e mediada pelo desembargador e vice-presidente do TJSP, Dr. Artur Marques da Silva Filho, a Justiça determinou que Prefeitura deverá apresentar a proposta de melhorias para os servidores em nova audiência marcada para 5 de julho, às 14h30.
Durante a reunião, que durou mais de duas horas, além de afirmar que a gestão pública não tem dinheiro para dar o reajuste aos trabalhadores, os representantes da Prefeitura chegaram a informar que os dias em greve seriam descontados dos servidores, mas diante de resistência do Sindicato, voltaram atrás. 


A comissão representante do Sindicato foi integrada pela presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, pelo Dr. Rafael Ceroni Succi, pelo Dr. Jamir Menali, que é procurador da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) e por mais três servidoras que fazem parte da comissão de greve, Rita, Valéria e Sidnéia.


Em assembleia realizada logo após a audiência, a categoria decidiu encerrar a greve, visto que caberiam sanções legais devido ao que ficou estabelecido em reunião com os representantes da Prefeitura. 


“Não foi a toa que conseguimos mobilizar tanta gente, a indignação da categoria com as condições de trabalho está estampada na cara de cada servidor. É bom lembrar que antes o cenário que enfrentávamos era de melhoria zero e graças à união dos servidores, levamos o caso à Justiça e podemos esperar a proposta da Prefeitura. Lutaremos até o final”, comentou a presidente Clícia.
O desejo dos representantes da administração municipal era que a apresentação da proposta no dia 5 de julho acontecesse em Itaquaquecetuba, porém o Desembargador, Dr. Artur, determinou que fosse realizado em sua presença, novamente no TJSP.


Já está agendada para o mesmo dia da audiência, às 18 horas, uma assembleia em que os servidores avaliarão a proposta apresentada pela Prefeitura.


Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, tesoureiro da Fesspmesp, e Denilson Bandeira, diretor de comunicação também da Federação participaram dos dias de greve e avaliaram positivamente o desfecho da ação “Tanto os servidores, quanto a diretoria do Sindicato estão de parabéns pelo espírito de união que demonstraram neste movimento. Esta foi a primeira vitória nossa e temos certeza que teremos outras mais”, frisou Bandeira. Já o Ted destacou a importância de se manter esta união entre os servidores e o Sindicato “Os servidores tem que confiar no trabalho desenvolvido pelo Sindicato e manter o apoio. Tem que continuar junto sempre.” 


Relembre aqui e aqui os acontecimentos da greve que durou 12 dias e reuniu mais de 5 mil pessoas.  



Presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, fala com a categoria.

 

 

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores