Em assembleia liderada pelo Sindicato dos Servidores de Itapira, dia 12 de março, os professores da rede municipal de ensino debateram soluções para os problemas enfrentados pelo setor. Um deles é o descumprimento (por parte da prefeitura) da Lei Municipal nº 4.877/12, que estipula jornada de trabalho, bem como a carga suplementar de trabalho.
A assembleia foi motivada porque a Secretaria de Educação não quis saber das reivindicações dos Educadores. Com isso, o movimento deliberou que, neste momento, era necessária a interferência imediata da Câmara de Vereadores.
 |
Cristina Helena pede o apoio dos vereadores |
Pressão - Os Servidores, juntamente com a presidenta da entidade, Cristina Helena Gomes, foram à Câmara e conseguiram o comprometimento dos vereadores de intermediar o impasse junto à prefeitura. O Sindicato exige que a Secretaria de Educação receba a entidade e uma Comissão de Professores.
Presidenta - Cristina afirma: "A prefeitura está sendo negligente porque não está obedecendo uma lei municipal. A prefeitura está sendo negligente porque está prejudicando o Servidor. O Sindicato vai aumentar a pressão".
Clique aqui e leia na íntegra a Lei Municipal nº 4.877/12
Assembleia - Nova assembleia está marcada para o dia 26 de março. A Fesspmesp está atenta à luta dos companheiros de Itapira. Mais informações, a qualquer momento. Fique ligado!
Mais informações, acesse www.servidoresdeitapira.com.br
Leia também
Itapira: ação sindical preserva direitos de mais de 90% dos Servidores do Saae |