Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de março de 2013
Servidor de Sumaré pressiona prefeitura
por um reajuste salarial digno

Servidores comparecem em peso na assembleia. Categoria pressiona administração por melhores salários

Os Servidores de Sumaré receberam uma proposta vergonhosa da prefeitura: somente 3% de reajuste salarial, dividido em três parcelas a partir de janeiro de 2014. O Sindicato dos Servidores (Sindissu) realizou uma assembleia, dia 25 de março, para ouvir os trabalhadores. Resultado: a categoria decidiu que a saída será paralisar as atividades.

Dia 30 de abril haverá nova assembleia para decidir de vez sobre a paralisação. O Sindicato espera que a prefeitura melhore a proposta de reajuste salarial e conceda também reposição de 6,97%, baseada no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Caso a prefeitura persista com a absurda proposta, os Servidores estão organizados para a paralisação que está prevista para ser iniciada em 1º de maio.

Apoio - Na assembleia do dia 25, os Servidores aprovaram a utilização da Tribuna da Livre da Câmara para o Sindicato pedir total apoio dos vereadores. Além do reajuste, o funcionalismo de Sumaré aguarda uma posição da prefeitura sobre o vale-refeição no valor de R$ 260,00, que também foi negado pela administração.

Pauta - Sobre outros 23 itens da pauta de reivindicações que tratam de questões específicas de cada setor, os Servidores decidiram por abertura de Comissões (proposta feita pela prefeitura) com início imediato e término em 90 dias para cada item. Serão negociados: reestruturação salarial, diminuição da jornada de trabalho e adicional de risco de vida.

A prefeitura já está ciente sobre a decisão soberana da assembleia do dia 25. Um ofício com todas as deliberações dos Servidores foi protocolado em 26 de março, na administração municipal.

A qualquer momento, mais informação aqui no site.

A Federação apoia a decisão dos Servidores e dará todo suporte necessário. Seja enviando dirigentes, com veículos equipados com carro de som, ou cobrindo todos os passos da paralisação nesta página.

Mais informações, acesse www.sindissueasms.com.br

Leia também
Servidora é baleada e Sindicato de Sumaré exige mais segurança na Saúde


Confira mais notícias

 
Aires é reeleito com 100% dos votos válidos e promete combater ainda mais os maus prefeitos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações


Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores