Na luta pela valorização dos Servidores da Saúde de Jandira, o Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco e Região) esteve, dia 15 de abril, com o secretário da saúde, dr. Elissandro Lindoso. Na ocasião, a entidade pediu mais agilidade na implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para o setor.
Participantes - Pelo Sintrasp participaram o presidente do Sindicato, Jesse de Castro; o vice, Antonio Rodrigo dos Santos (Toninho do Caps); os diretores João Carlos Ferreira e Pedro Altes Do Amorim; além da Comissão de Servidores da Saúde. O encontro também teve a presença do vereador Julinho, presidente da Comissão de Saúde e Educação da Câmara e líder do prefeito para tratar sobre o andamento do PCCS.
Questionamento - Jesse deixou claro ao secretario que "reconhece os problemas existentes dentro da saúde do município". Porém, ele pediu um prazo para que secretário equacione os trabalhos do Plano de Cargos. Ele afirma: "Existe um período estipulado para isso dentro da portaria que criou a Comissão para realizar os estudos".
Resposta - O secretário Lindoso informou que ira encaminhar a proposta do PCCS para a sua equipe técnica fazer uma avaliação e apontar os pontos divergentes. Ainda se comprometeu se reunir novamente com o Sindicato e a Comissão de Servidores no dia 6 de maio para dar um retorno sobre o estudo feito pela sua equipe.
Outro assunto - Toninho do Caps ainda pediu esclarecimentos ao secretário sobre a remoção dos Enfermeiros das ambulâncias do SAMU para as unidades de saúde. Lindoso disse que tomou a decisão porque esta faltando Enfermeiros nas unidades de saúde do município. Ele informou ainda que está distribuindo os profissionais dentro da rede porque precisa urgentemente de mais 13 deles para suprir a demanda. O secretário afirmou que esta chamando Enfermeiros do último concurso para assumir essas vagas.
Mais informações, acesse www.sintrasp.com.br
Leia também
Osasco: Sintrasp apresenta reivindicações e ouve planos do prefeito para o Servidor |