Os Servidores de Guaíra estão na luta pelo aumento do Piso salarial. Atualmente, o menor salário (padrão um) recebe R$ 798,73. A proposta da entidade é a extinção dos menores padrões, que vão de um a cinco. Dessa maneira, todos os Servidores de cargos nesses padrões passariam a ocupar o nível 6, o que passaria o Piso da categoria para R$ 975,33.
Outra reivindicação do Sindicato é sobre a adequação dos vencimentos dos Servidores do Magistério, que até o momento não recebem o Piso Nacional estipulado pela Lei 11.738/2008, que foi julgado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011.
Iniciativa - As medidas devem "começar" pelo prefeito. Ou seja, somente ele pode solicitar a alteração dos padrões de salário, por meio de projeto de lei (PL) e também promulgar que seja obedecida a lei do Piso Salarial do Magistério.
Atitude - Rodrigo Borgetti, vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Marília, falou à Fesspmesp sobre o assunto. "Essa medida não gera nenhuma injustiça, ao contrário, demonstra a verdadeira justiça. Vamos pressionar o prefeito para que envie o projeto para a Câmara o quanto antes. Quanto ao Magistério estamos em cima já há algum tempo e a pressão vai aumentar!"
Mais informações, acesse www.sindservguaira.com.br Leia também
Itapira: ação sindical preserva direitos de mais de 90% dos Servidores do Saae |