Os Servidores de Marília rejeitaram, novamente, a proposta da prefeitura em dividir o reajuste salarial de 7,5% em três parcelas. Em assembleia realizada no dia 10 de maio, na sede do Sindicato (Sindimmar), os companheiros votaram por unanimidade pela reposição de uma única vez conforme a legislação municipal em vigor.
Para que a administração consiga o que quer, ou seja, parcelar o reajuste para os Servidores em três parcelas de 2,5%, deve ser encaminhado projeto de lei (PL) para a Câmara de Vereadores para que seja votado. O Sindimmar convoca todas as lideranças da região para irem às sessões da Câmara, pois mesmo que não esteja na pauta, o projeto pode entrar de forma extraordinária.
Voz do Servidor - Mauro Cirino, presidente do Sindimmar, enfatiza: "A atitude tomada é autoritária e desrespeitosa, pois está ignorando a legislação e não esta dando oportunidade para novas negociações. Um governo democrático ouve a outra parte, senta pra conversar e busca em conjunto soluções, e não é isso que a atual administração esta fazendo".
Nosso vice- presidente Araken Lunardi afirma: "A Federação está atenta e dará todo suporte necessário para que os companheiros se organizem. Estamos juntos nessa luta!" Leia também
Itapira: ação sindical preserva direitos de mais de 90% dos Servidores do Saae |