Nesta quarta, dia 5 de maio, a greve coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC) chega ao décimo dia. A decisão da continuidade do movimento paredista saiu ontem (4), durante assembleia realizada no Paço Municipal.
Reivindicação - Os Servidores cobram 16,79% de aumento e vale alimentação de R$ 678,00. O governo municipal propôs 6,68% de reajuste nos salários e aumento de 10% no vale alimentação. Sem alternativa, a categoria iniciou o movimento.
 |
Categoria tem apoio do Sindicato e da Federação |
Liminar - Pela manhã do dia 28, a prefeitura obteve uma liminar contrária à paralisação. Em contrapartida, o Jurídico do Sindicato encaminhou uma contestação à Justiça contra a decisão.
Reafirmação - Em mais um boletim impresso pelo STMC, o Sindicato reafirma a legitimidade da greve e convoca toda a categoria, mais uma vez, comparecer em peso ao Paço Municipal.
O companheiro Cabral, de Paulínia, está em Campinas representando nossa Federação. Além disso, outros dirigentes da Fesspmesp também estão na greve de Mogi das Cruzes, eleição de Americana e negociação em São João da Boa Vista.
Leia também
Campinas: Servidores continuam de braços cruzados. Greve cresce e pressão aumenta!
|