Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de setembro de 2012
Servidores de Jandira pressionam e Câmara Municipal arquiva projetos de lei que prejudicavam o trabalhador

O Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos dos Municípios de Osasco, Cotia e Jandira) conseguiu, dia 4 de setembro, mais uma importante conquista para os Vigias e Seguranças Escolares. Após forte pressão da entidade, os vereadores votaram, por unanimidade, pela retirada da pauta e arquivamento de dois Projetos de Lei (PL) nº 3/12 e 27/12 que prejudicavam os Servidores.

Segundo o Sintrasp, a presença da entidade na Câmara Municipal, com a presença maciça de Vigias e Seguranças Escolares, foi determinante para conseguir os avanços. Na prática, mais uma vez, a mobilização organizada e pacifica dos Servidores municipais venceu.

PL 3/12 - O projeto trazia a proposta de alteração na Secretaria Municipal de Segurança Urbana, criando uma diretoria de Vigilância Patrimonial que iria comandar os Vigias e Seguranças Escolares. Porém, esta diretoria seria comandada por um Guarda Civil Municipal. O Sindicato não concordou, pois os Vigias e Seguranças Escolares preferem ficar dentro da estrutura organizacional com um comando próprio dentre seus pares.

PL 27/12 - O projeto representava uma perda de renda aos Servidores, se realmente se concretizasse a aprovação. Os Vigias e Segurança Escolares deixariam de receber a Gratificação Especial pelo Trabalho Policial - GETP, gratificação que todos Servidores que trabalham na Secretaria de Administração recebem.

Histórico - O Sintrasp convocou os Vigias e Seguranças Escolares para comparecerem a Câmara Municipal de Jandira, dia 28 de agosto, para cobrar um compromisso assumido pelo vereador Gerson Cerqueira, líder da prefeita Anabel Sabatine, e pelos demais vereadores. Os parlamentares assumiram o compromisso de retirar esse compromisso da pauta na reunião seguinte, que ocorreu no dia 4/9, que culminou no arquivamento dos projetos.

A Fesspmesp apoia e parabeniza os companheiros do Sintrasp. A ação conjunta do Sindicato e Servidores foi decisiva. A união venceu!

Leia também - Sindicato de Marília ganha ação e Prefeitura terá de pagar R$ 8,1 milhões em atrasados ao Ipremm


Ação conjunta entre Sindicato e Servidores foi fundamental para arquivar projetos contra o trabalhador

Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações

Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores