Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 22 de setembro de 2015
SUMARÉ - Servidores Públicos decidem
manter a greve iniciada dia 10 deste mês

Servidores Públicos de Sumaré decidem manter greve após fracasso em negociações com a Prefeitura

Os Servidores públicos da cidade de Sumaré decidiram iniciar uma paralisação no último dia 10 (quinta-feira) para reivindicar a reposição de 7,69% nos salários, porém a Administração se nega a realizar o ajuste, alegando impedimento gerado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o Sindicato, 45% dos trabalhadores da Saúde, da Educação e de outras áreas do funcionalismo aderiram ao movimento grevista que já dura cerca de duas semanas. Clique aqui e veja mais detalhes do início da paralisação!

NOVA PROPOSTA - A prefeita Cristina Carrara esteve em reunião com os Servidores, liderados pelo Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré), no dia 18 para apresentar nova proposta. Em nota, a Administração propôs alterar a cesta básica dos trabalhadores e os mesmos, recusaram. Indignados com o descaso da Prefeitura, os Servidores realizaram nova manifestação dia 21, onde simbolizaram o enterro da proposta e paralisaram o viaduto principal da cidade.

SINDICATO -
Com apoio da Fesspmesp, a diretoria do Sindicato deixou claro que auxiliará os trabalhadores na continuidade da greve, já que a Prefeitura permanece irredutível. "Ainda estamos pleiteando a correção dos salários, das férias e até o abono desses dias de paralisação, mas eles estão nos tratando com total desrespeito. Marcam um horário com os Servidores e fazem todos aguardarem por horas, porém, não aparecem com solução alguma", explicou o vice-presidente João Luis Souza.

A Prefeitura agendou um novo encontro com os Servidores para às 8 horas da manhã do próximo dia 23 (quarta-feira). Acompanhe novas informações em nosso site!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Após Administração negar correção dos salários e de férias, Servidores iniciaram protestos pela cidade

Confira mais notícias
 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores