Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 5 de outubro de 2015
SUMARÉ - Mesa de negociação no Tribunal
de Justiça termina sem acordo e greve continua

Servidores foram mobilizados por meio do Sindicato da categoria. A luta é legítima por mais direitos e conquistas

A audiência de conciliação realizada na sexta, dia 2, no Tribunal de Justiça de São Paulo, entre o Sindissu (Sindicato os Servidores Municipais de Sumaré) e a Prefeitura terminou sem acordo. A categoria reivindica o dissídio coletivo acordado de 2013 e reposição salarial de 7,68%. Em assembleia realizada após a mesa de negociação, os Servidores decidiram manter o movimento.

JULGAMENTO - Com a recusa da proposta apresentada pela Prefeitura, tanto pelo Sindicato quanto pela Comissão de Greve, a decisão irá para julgamento. Desta forma, o pagamento ou não da reposição salarial, a legalidade ou não da greve e se haverá ou não descontos dos dias paralisados do salário dos Servidores serão decididos pelos juízes do Tribunal de Justiça. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

INTRANSIGÊNCIA - A paralisação, que se estende desde o último dia 10 de setembro, acontece pela falta de diálogo da Administração. Intransigente, a prefeita Cristina Carrara, está irredutível e alega não poder atender às reivindicações dos Servidores devido impedimentos gerados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Clique aqui e entenda mais sobre a greve!

APOIO - Para nosso presidente Aires Ribeiro, a Federação continuará apoiando o movimento grevista até que a categoria saia vitoriosa. "Nosso apoio continua. Não vamos deixar que a prefeita faça o que bem entender quando o assunto é o Servidor público municipal. Cumprir o acordo sobre o dissídio de 2013 e repor a inflação é o mínimo que ela pode fazer".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Equipe de dirigentes da Fesspmesp apoia liderança do Sindicato dos Servidores públicos municipais de Sumaré

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores