Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 19 de fevereiro de 2016
MACRO 4 - 1ª Jornada de Luta pela Educação
é lançada com metas e amparada por lei

Presidente Aires e dirigentes da região durante cerimônia de lançamento da jornada em defesa dos Servidores

18 de fevereiro de 2016: mais uma data histórica para nossa Federação. Neste dia ocorreu o lançamento da 1ª Jornada de Luta pela Educação de Qualidade e Valorização dos seus Profissionais. A iniciativa se deve ao trabalho coletivo da Macro 4 da Fesspmesp, liderada pelo companheiro Carlos Henrique de Oliveira, com apoio de uma equipe especializada e bem disposta a garantir um verdadeiro debate sindical.

REPRESENTATIVIDADE - Lideranças da região de São José do Rio Preto marcaram presença em peso. Aprovaram a proposta da nossa Federação e ainda ficaram satisfeitos com a confecção de uma Cartilha específica (clique aqui e veja na íntegra), produzida sob a orientação do Professor Celso Barreiro, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Preto.

O material trata da obrigação das Prefeituras municipais em garantir a criação ou revisão do Plano de Carreira da Educação até o mês de junho, em todo o País, conforme a Meta 18 da Lei Federal 13.005/14. Celso afirma: "Ficamos felizes com o suporte da Fesspmesp. Nunca trabalhei tanto. Mas também nunca senti tanta satisfação em trabalhar como agora.


Evento reuniu lideranças de todo o Estado interessadas em participar e somar forças em mais essa luta

AIRES PRESENTE - Nosso presidente Aires Ribeiro, acompanhado dos dirigentes Araken Lunardi e José Flamínio Leme, compareceu e disse que a proposta iniciada em Rio Preto só tende a crescer. "Quando chegou ao nosso conhecimento a ideia da Macro 4 sobre a 1ª Jornada de Luta, imediatamente abraçamos a causa. Oferecemos toda a estrutura e arcamos com os custos de gráfica, produção de materiais, deslocamentos, entre outros", afirma Aires.

Ainda, segundo o presidente, a proposta é ampliar o trabalho: "Gostaríamos que outras iniciativas como a da Macro 4 chegassem ao nosso conhecimento. Na Fesspmesp não tem espaço para vaidades, porque aqui o trabalho nos norteia. Dê ideias, participe! A Fesspmesp não é do Aires. É um grupo de dirigentes preparados e compromissados com o funcionalismo municipal", arremata.

SITE ESPECÍFICO - Durante o encontro também foi falado sobre o site específico criado exclusivamente para divulgar as ações da 1ª Jornada de Luta. "Passo a passo do movimento, lançamento da Cartilha e outras ações sempre estarão disponíveis no site criado pela equipe de comunicação da nossa Federação. É fundamental que todos se mantenham bem informados e divulguem as ações de sua cidade na página", enfatiza Carlos Henrique.


Participantes acompanharam atentos as explicações dos palestrantes e receberam cartilha com informações

AGENDAS E CALENDÁRIOS - No final do evento, além das Cartilhas que foram entregues aos Sindicatos presentes, os presidentes e diretores das entidades também receberam agendas e calendários da Fesspmesp. "A aceitação dos materiais tem sido muito boa. Tenho percorrido algumas cidades e distribuído aos companheiros", destaca Aires.

OUTROS LANÇAMENTOS -
A 1ª Jornada de Luta e as Cartilhas confeccionadas pela Federação serão lançadas ainda em outras cidades. Confira a relação abaixo:

FEVEREIRO
Olímpia -
Dia 19, às 19 horas, na Casa de Cultura (rua São João, 942, Centro);
Fernandópolis - Dia 22, às 19 horas, na Câmara Municipal (rua do Espírito Santo, 320);
Ouroeste - Dia 23, às 19 horas, no Auditório do Departamento de Educação (avenida dos Bandeirantes, 2.050 Jardim Sarinha);
Guaíra - Dia 25, às 19 horas, na Câmara Municipal (rua 16, 1.245, Maracá);
Mendonça - Dia 26, às 19 horas, na Câmara Municipal (avenida Justiniano Rodrigues de Carvalho, 435, Santa Helena).

MARÇO
Ipiguá -
Dia 3, às 19 horas, na Câmara Municipal (rua do Comércio, 530, Centro);
Santa Rosa do Viterbo - Dia 7, às 19 horas, na sede do Sindicato (rua 9 de Julho, 341);
Serrana - Dia 9, às 19 horas, na Câmara Municipal (avenida Deolinda Rosa, 1.048);
Dobrada - Dia 10, às 19 horas, na Câmara Municipal (rua Batista Barbieri, 1.365, Centro);
Guariba - Dia 11, às 18 horas, na Câmara Municipal (avenida Marcelo Ragazzi, 491, Jardim Virgínia.

PARTICIPAÇÃO -
Para Carlos Henrique, a participação dos filiados é muito importante. "É hora de todos participarem e mostrarem que estamos unidos na defesa do Servidor. Juntos faremos com que os trabalhadores sejam valorizados em todos os municípios sem qualquer distinção."

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DO LANÇAMENTO


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

As lideranças presentes no evento posaram para foto com as Cartilhas. Luta busca avanços para a categoria

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada surge com proposta inovadora e vem para fortalecer a ação sindical
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores