Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 10 de setembro de 2014
Marinalva e Ivandro serão os representantes
indicados pela Força para a CONAE 2014

Marinalva Lima dos Santos (Americana) e Ivandro Moreira (Guarulhos) foram os dirigentes da Federação indicados pela Força Sindical para serem delegados na CONAE 2014 (Conferência Nacional de Educação). A segunda edição da Conferência será realizada de 19 a 23 de novembro, em Brasília, e terá como tema central o Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

ENTENDA - A CONAE é um espaço aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. As centrais sindicais participam das discussões pertinentes à melhoria da educação nacional junto ao Ministério da Educação, e a sociedade (profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, etc). O intuito é o governo ouvir a todos para melhor estruturar o Plano Nacional de Educação.

Nosso presidente Aires Ribeiro comenta: "Essa é uma oportunidade de participarmos mais ativamente dos debates do panorama da educação no País e articular melhorias no ensino municipal. Temos de defender os interesses dos Servidores da Educação o que por consequência melhora a estrutura para os estudantes".

Marinalva e Ivandro irão representar a Fesspmesp dentro da Força Sindical e com isso, levar nossas ideias para que o PNE seja abrangente às necessidades que a sociedade têm hoje. "A Federação está sempre um passo a frente e já debate várias questões importantes da Educação. O exemplo mais recente é a Ciranda pela Educação, que aborda temas de suma importância para os dirigentes sindicais", arremata Marinalva. Saiba mais sobre a Ciranda pela Educação.

Clique aqui e acesse o documento-referência da CONAE 2014



Confira mais notícias

 
Justiça garante que dirigente sindical afastado receba salários e demais vantagens da prefeitura
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores