Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de outubro de 2014
Participamos de encontro com a presidenta Dilma
para tratar sobre a regulamentação da 151

Antonio Rodrigues, o Toninho do Caps, coordenador da Fesspmesp, esteve com representantes da militância sindical na última quinta (16), em São Paulo. Na ocasião, os sindicalistas se encontraram com a presidente Dilma Rousseff. Nosso dirigente cobrou junto de representantes de todas as Centrais Sindicais a regulamentação da Convenção 151. A presidenta se comprometeu em regulamentar a lei muito em breve.

OIT 151 - A Convenção 151 vem assegurar novos direitos aos funcionários públicos, sejam municipais, estaduais ou federais. É um documento formulado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e prevê, entre outros pontos, a liberdade sindical e a inclusão dos profissionais na negociação das condições de trabalho do funcionalismo.


Presidenta Dilma cumprimenta sindicalistas que compareceram em peso no encontro organizado pelas Centrais

Toninho representou nosso presidente Aires Ribeiro, que por conta de agenda não pode estar presente. A Federação está engajada na luta desde sua fundação. A representatividade do funcionalismo é legítima e deve ser defendido a todo custo.

FALA AÍ TONINHO - "A OIT 151 foi ratificada pelo governo do então presidente Lula em 2010. Apesar de todo o nosso esforço, em conjunto com as Centrais, não conseguimos garantir a regulamentação. Temos o compromisso da presidenta em atender esse anseio e a Fesspmesp está cobrando incisivamente", declara o dirigente.

Clique aqui e leia o texto da Convenção 151 na íntegra, direto do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Fique atento! Siga, curta e compartilhe a Fesspmep nas redes sociais. Estamos nas principais: Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e Instagram.

Leia também
Itapira - Tribunal de Justiça de São Paulo reconhece greve dos Servidores como legítima


Confira mais notícias

 
Fesspmesp completa oito anos
de lutas e conquistas em prol do funcionalismo municipal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores