Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de abril de 2013
Prefeitura usa comissionados para atrapalhar
o Sindicato de Sumaré. Resultado: ação frustrada

Servidores e comissionados na Câmara dos Vereadores acompanham o discurso de Araken Lunardi

A prefeitura bem que tentou, por meio dos comissionados, impedir que os Servidores apoiassem o Sindicato de Sumaré (Sindissu) no uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, mas não conseguiu. A entidade alcançou seu objetivo e expôs aos vereadores o desrespeito da administração em relação à pauta de reivindicações, que até o momento não teve uma contraproposta digna do governo municipal.

A prefeita Cristina Carrara reforça sua indisposição para negociar com o Sindicato ao convocar os comissionados para atrapalhar o trabalho da entidade e "enfrentará uma greve dos Servidores se manter sua omissão", afirma Araken Lunardi, presidente do Sindicato de Sumaré e vice-presidente da nossa Federação.

Araken defende melhores salários para o Servidor

Vergonhosa - A administração apresentou uma contraproposta absurda de 3% de reajuste salarial. O Sindicato reivindica reposição salarial de 6,97%, baseada no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais ganho real.

Uso da palavra - Araken, durante o uso da Tribuna lembrou aos vereadores que a prefeita não está cumprindo as suas promessas. Em determinado momento, os comissionados aplaudiram discurso em favor da administração e Araken se manifestou. "A falta de dinheiro do município não merece aplausos, mas sim a solução para esse conflito que estamos vivendo. O que estamos buscando é isso. Agradecemos os vereadores que nos apoiam".

Novo plebiscito realizado pelo Sindissu para decidir sobre a greve de 1º de maio será realizado em 30 de abril. Pesquisas entre os companheiros mostram que o "sim" à paralisação lidera a apuração. (Clique aqui e leia mais)

Apoio - O tesoureiro da Fesspmesp, Cláudio Aparecido Santos, o Ted, e o nosso secretário de comunicação, Denilson Bandeira, foram a Sumaré acompanhar e apoiar o companheiro Araken.

Ted analisa: "Admiro a coragem e o trabalho do Sindissu. A Federação está à disposição dos Servidores e já estamos em contato com outros municípios para apoiar a mobilização em Sumaré".

Bandeira arremata: "Além do material de divulgação, vou estar pessoalmente buscando apoio nas cidades da região e do grande ABC. A luta é de todos e a Federação está com Sumaré".

Mais informações, acesse www.sindissueasms.com.br

Leia também

Servidora é baleada e Sindicato de Sumaré exige mais segurança na Saúde


Ao lado esquerdo do Araken está o Ted; e mais à direita, Denilson Bandeira com os Servidores da base

Confira mais notícias

 
Aires é reeleito com 100% dos votos válidos e promete combater ainda mais os maus prefeitos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações


Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores