História

FESSPMESP ESTÁ ENTRE AS MAIORES FEDERAÇÕES DO BRASIL.

Estamos nos quatro cantos do Estado atuando na defesa e no fortalecimento do setor público

A FESSPMESP – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp), fundada no dia 6 outubro de 2006, contava a época com 14 Sindicatos filiados. Atualmente, com mais de 140 entidades filiadas representando 190 municípios é a maior Federação de servidores públicos municipais do Brasil, tornando-se s a maior e mais combativa Federação dos municípios de São Paulo.

A FESSPMESP mesmo antes da sua fundação e regularização junto ao  M.T.E., atuou fortemente no Estado de São Paulo através da Frente Municipalista, entidade associativa de sindicatos, responsável e aglutinadora de dirigentes e entidades  sindicais comprometidas com o fortalecimento do serviço público  municipal.

A Federação já nasceu com potencial gigantesco atuando fortemente na organização dos Servidores, nas lideranças sindicais  do Estado e no resgate da dignidade do funcionalismo, por meio da sua valorização. A Federação representando os sindicatos do Estado de São Paulo participa das principais discussões de interesse da classe trabalhadora, atuando fortemente junto à outras entidades e categorias em  todo território brasileiro.

Durante a sua trajetória instituiu como meta a formação de nossos dirigentes, ministrando palestras e cursos de formação por todo o Estado, e atualmente  estamos aumentando os investimentos em novas formas de formar e fortalecer o quadro de filiados. Estamos aqui para assistí-los, porém, consideramos de extrema importância o aprimoramento e preparo intelectual dos dirigentes.

Nosso trabalho não se restringe ao Estado de  São Paulo. Tão logo passamos a ser reconhecidos no Estado de São Paulo como a Federação que mais trabalha em prol do Servidores Públicos Municipais, fomos procurados por Sindicatos de outros Estados como Mato Grosso, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Piauí entre outros e lideramos a Organização Nacional para a criação da Confederação. A CSPM – Confederação Nacional dos Servidores Públicos que atua fortemente nas Bandeiras de Luta dos Servidores Públicos Municipais do Brasil, foi reconhecida no ano de 2014 pelo M.T.E., como exclusiva entidade sindical representante da categoria de servidores públicos municipais do Brasil.

Frisamos aos sindicalistas a importância da unidade e comprometimento  dos membros do setor e avançamos ao longo dos anos em nossa comunicação – tanto com lideranças, e Servidores Públicos Estaduais e Federais. Estamos em constante transformação e não vamos descansar; nosso foco é a evolução e sabemos que ela não tem limites.

VÍDEO ESPECIAL DE 10 ANOS