A greve dos Servidores de Campinas foi encerrada dia 6 de junho, após acordo judicial entre o STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas) e a prefeitura. Entre os itens acordados, o destaque fica para a conquista da integralidade do vale alimentação aos Servidores que, até então, recebiam apenas 50% do valor e a criação do auxílio nutricional aos aposentados e pensionistas, no valor de R$ 80,00.
A audiência ocorreu no mesmo dia da aprovação (6), onde o Juiz Wagner Roby Gidar firmou o acordo entre as partes e homologou o documento.
Ganhos - O reajuste será de 6,68%, retroativo a maio e o vale alimentação sobe para R$ 590,00. Além dos reajustes de salários e benefícios, a categoria tem agora assegurada na ata da audiência que a prefeitura em um prazo de 15 dias irá agendar reuniões para discutir sobre termos específicos da pauta de reivindicações da categoria.
Vitória - Mais de 1.100 Servidores serão beneficiados com a integralidade do vale alimentação. Isso significa que o trabalhador que cumpre menos horas pela sua função, não terá mais que cumprir uma jornada maior do que necessita para receber o valor integral do benefício.
"Lamentavelmente, os principais jornais da região disseram em suas publicações que o Sindicato saiu derrotado. Ainda bem que temos nossos veículos próprios para combater essas mentiras", afirma nosso secretário de imprensa Denilson Bandeira.
Mais informações, acesse www.stmc.org.br
Veja abaixo toda cobertura feita pela nossa equipe de comunicação:
3/4/13 - Sindicato de Campinas protocola pauta na prefeitura e dá prazo para resposta
23/5/13 - Campinas: Servidores decidem cruzar os braços nesta segunda (27) por salário digno
28/5/13 - Campinas: Servidores entram no segundo dia de greve. Luta é por valorização profissional
30/5/13 - Campinas: Servidores continuam de braços cruzados. Greve cresce e pressão aumenta!
5/6/13 - Campinas: Servidores aprovam continuidade e paralisação chega ao décimo dia |