São Paulo/SP | Federação fortalece “Ato Pela Paz” realizado pelas Centrais Sindicais no Centro
Ouça a matéria!
A Fesspmesp se uniu às Centrais Sindicais e outras entidades do Estado em um “Ato Pela Paz”. Nesta terça (14 de novembro), às 10 horas, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, nos reunimos para repudiar a crescente eclosão de guerras e conflitos armados ao redor do mundo. Nosso nosso diretor de comunicação Denilson Bandeira, que também faz parte da CSPM e é diretor de mobilização da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), esteve representando a CSB e as nossas entidades sindicais de Servidores municipais. Mais uma vez, Bandeira destacou o preocupante aumento dos discursos de ódio e a escalada da violência que precisam serem erradicados.
Comunicado assinado pela CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB e Pública
“Repudiamos veementemente a exaltação da violência e a disseminação do medo como forma de dominação. O mundo precisa de mais inclusão, tolerância, respeito e amor ao próximo.”
Nos últimos anos, populações do globo testemunham situações críticas que demandam um esforço único. Tratam-se de iniciativas em prol da ampliação do diálogo democrático e da negociação. O objetivo é a construção de um ambiente de paz e solidariedade entre as nações. As Centrais Sindicais destacam a urgência de uma união da sociedade civil em um clamor uníssono pelo fim das guerras. Especialmente nas regiões do Oriente Médio, Ásia, Europa e África.
Denilson Bandeira 🗣️
“O Brasil, sob o terceiro governo do Lula, se destaca por promover a união nacional. Queremos o mesmo em todo o mundo. Temos um papel crucial na construção do diálogo internacional e colocamos para fora esse nosso desejo pela PAZ. Nós, sindicalistas, estamos nesta luta, sem armas, mas cheios de coragem!”