Aires participa de audiência pública, do Movimento Acorda Sociedade, sobre Reforma da Previdência

Aires participa de audiência pública, do Movimento Acorda Sociedade, sobre Reforma da Previdência

A Câmara Municipal de São Paulo foi palco da audiência pública do MAS – Movimento Acorda Sociedade, sobre a Proposta de Reforma Previdenciária, que ocorreu hoje, dia 6 de novembro. Na ocasião, o presidente Aires Ribeiro esteve presente e foi um dos líderes que puderam discursar durante o evento. Também participaram da audiência figuras políticas: Senador Paulo Paim, por meio de vídeo, os deputados Arnaldo Farias de Sá e Major Olímpio e o vereador Adilson Amadeu. 

TEMAS – Foram duas mesas de palestras e debatesa primeira das 11h10 às 12h40 e a segunda das 12h45 às 14h25. Ambas trataram dos principais problemas que a proposta da PEC 287 (Reforma da Previdência) irá causar aos trabalhadores do País, desde os que atuam na zona rural até os cargos que contam com aposentadoria especial, como os policiais. Ao final de cada mesa houve espaço para que os convidados falassem e retirassem quaisquer dúvidas referentes aos temas colocados na pauta.

OS MUNICIPAIS – Em sua palavra, Aires destacou a luta travada com o Governo durante todo o ano de 2017 para evitar o retrocesso do Brasil, no que diz respeito aos direitos já garantidos em lei e conquistados pela militância. Desde o surgimento das ideias de Reformas, tanto da Previdência como da Trabalhista (que foi aprovada e entrou em vigor neste mês), e da Terceirização, o funcionalismo protagoniza uma forte resistência contra as medidas arbitrárias da gestão Temer e continuará assim.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Aires afirma: “Tivemos a oportunidade de aprender mais sobre essa lei retrógrada e os meios de impedir que o Congresso aprove a matéria. A classe trabalhista está organizada e iremos lutar com afinco para que nenhum direito seja retirado. Todos os organizadores deste evento estão de parabéns. Precisamos estar munidos de conhecimento para evitar o retrocesso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *