CAMPINAS – STMC ganha causa pelo não pagamento de férias no prazo aos Professores substitutos

CAMPINAS – STMC ganha causa pelo não pagamento  de férias no prazo aos Professores substitutos

A Prefeitura de Campinas não realizou o pagamento das férias no prazo correto a alguns Professores da rede municipal, com apenas um terço do quinquênio no período de 2011 a 2016. Com isso, o STMC (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas) entrou com ação na Justiça para requerer o pagamento das férias em dobro e mais um terço aos Servidores da Educação.

CONQUISTA – A Juíza Marina Zerbinatti, encarregada do cuidar do caso, julgou como procedente a reivindicação do Sindicato, como prevê o artigo 137 para situações como essa. Da decisão ainda cabe recurso. Porém, é uma grande vitória aos Professores subtitutos da rede. Mesmo com o descaso da Adminsitração, os companheiros não foram lesados graças a atuação da diretoria do STMC.

AVALIAÇÃO – O coordenador da enitdade, Jadirson Tadeu Cohen, afirma: “O Departamento Jurídico atuou com a eficiência de sempre e conquistamos uma importante vitória para os Professores substitutos. A justiça foi feita e os trabalhadores não ficarão no prejuízo. O STMC cumpriu seu papel e garantiu o direito previsto em lei aos Servidores. Parabéns a todos os envolvidos no ganho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *