COTIA – Sintrasp luta com estratégias e combate matéria que retiraria direitos

Após batalha contra tentativa de retirada de direitos, como a sexta-parte e quinquênio, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Cotia (Sintrasp), sob liderança do presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), conseguiu derrubar a matéria de autoria da Prefeitura. Ontem (22), em segunda votação no plenário da Câmara, os vereadores arquivaram a proposta prejudicial.

HISTÓRICO – Desde o final de outubro, ao tomar ciência do projeto 2/2017 de autoria do executivo, que não abriu diálogo, o Sintrasp organizou Comissões, conscientizou a categoria e partiu para o enfrentamento. A fim de combater a arbitrariedade, foram realizados protestos, gravação de vídeos, entrega de boletins, circulação de carros de som e reuniões para deliberar sobre os passos de luta.

APOIO – Além da presença do nosso líder Aires Ribeiro em ato no dia 31 de outubro, fortalecemos os trabalhos da entidade com nossos veículos, caminhão e carro de som. Em todas as sessões semanais, lideranças sindicais da Fesspmesp marcaram presença. Na noite de ontem, estiveram no local os dirigentes das cidades de Caçapava, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Guaratinguetá.

DECLARAÇÃO – Toninho do Caps, presidente da entidade, comenta: “Foi uma luta cansativa e intensa, mas com apoio da Federação, CSPM (Confederação dos Servidores Municipais), Comissões e adesão dos Servidores conseguimos mostrar que estamos unidos e fortes. Além disso, somos gratos aos vereadores que se sensibilizaram com a delicadeza dos fatos e na segunda sessão decidiram pelo certo. Estamos atentos e a luta continua firme e forte. Chega de por o Servidor para pagar as contas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *