COTIA – Sintrasp mobiliza categoria e Servidor deflagra estado de greve contra a retirada de direitos

COTIA – Sintrasp mobiliza categoria e Servidor  deflagra estado de greve contra a retirada de direitos

O funcionalismo municipal de Cotia protagonizou um exemplo de organização na luta por seus direitos. Na tarde de ontem (31), liderados pelo Sintrasp – Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal – que é presidido pelo companheiro Antônio Rodrigues (Toninho do Caps), os Servidores se reuniram para deliberar ações contra a retirada da sexta-parte e quinquênio.

REPÚDIO – Como resultado, os trabalhadores decidiram pelo estado de greve até que seja aberto o diálogo e exclusão da matéria. Como até o momento a Administração Municipal não se pronunciou, os Servidores foram às ruas a fim de demonstrar que não aceitam pagar as contas de uma progressiva conduta política mal sucedida feita pelos últimos gestores. Não bastasse os últimos quatro anos sem aumento, tentam cortar benefícios da categoria, o que não é justo e honesto.

No local, os companheiros exibiram cartazes com frases do tipo “Direitos roubados, serviço público sucateado”. A mobilização teve o apoio do nosso presidente Aires Ribeiro, lideranças da CSPM(Confederação Nacional dos Servidores) e dirigentes das cidades de Americana, Itu, Itaquá e Itapecerica da Serra. Nosso caminhão de som fortaleceu ainda mais a manifestação.

CONTINUIDADE – Após deliberação do estado de greve, os manifestantes partiram rumo à Câmara Municipal para acompanhar de perto a ordem do dia. No entanto, o presidente da Câmara, Paulinho Lenha, em respeito aos Servidores e sensibilizado pelos anseios, se comprometeu publicamente em não colocar a matéria em pauta de votação até que o Governo abra diálogo com a categoria.

Durante a oportunidade e a bordo do caminhão de som, Aires afirmou: “Esse é só mais um ataque, extensão dos desmandos diretos do presidente Michel Temer aos Estados e Municípios. Se a Prefeitura avaliar criteriosamente suas contas há muita gordura para queimar sem que o Servidor seja penalizado. O trabalhador de Cotia pode ter a certeza de que eles não estão sós”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *