Iperó/SP | Servidores rejeitam contraproposta de 4,62% nos salários e anunciam paralisação a partir de 13 de março
Ouça a matéria!
Os Servidores de Iperó decidiram não aceitar a nova contraproposta salarial da Prefeitura. Em assembleia com a presença de mais de 230 funcionários, na noite de 6 de março, a proposta foi rejeitada e uma paralisação foi marcada a partir da próxima quarta, dia 13 de março. A FESSPMESP estará presente com dirigentes de toda região a fim de fortalecer este ato em prol de avanços aos trabalhadores.
HISTÓRICO
A Administração havia convocado uma reunião de negociação na tarde do mesmo dia, quando foram debatidos os desafios financeiros enfrentados pelo município e as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Apesar disso, propôs um reajuste de 4,62% nos salários, baseado no índice de inflação, e um aumento de 6% no vale-alimentação – rechaçados pelo coletivo.
A diretoria do Sindicato e a Comissão de Mobilização, no entanto, mantêm-se abertas ao diálogo, na esperança de que uma nova contraproposta seja apresentada antes da data prevista de paralisação. Durante a assembleia, também foram definidas ações da Campanha Salarial, incluindo o uso da Tribuna Livre na Câmara no dia 12 de março e uma passeata.
🗣 Nosso presidente Aires Ribeiro reforça:
“A Fesspmesp está com os Servidores, pois todos merecem salários dignos e valorização. Convocamos todos os companheiros da região para juntos mostrarmos a nossa força, outra vez, e pressionarmos o Governo de Iperó por avanços concretos. Vamos à luta”.