OSASCO – Luta do Sintrasp contra coletes vencidos da Guarda repercute na mídia nacional. Confira!

A luta do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco) em prol da troca dos coletes à prova de balas vencidos da Guarda Civil Municipal teve repercussão em todo o País após reportagem do Jornal da Record. Na matéria veiculada ontem (9) na emissora, o presidente da entidade, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) falou das cobranças na Prefeitura.

MATÉRIA – No vídeo, o líder da instituição alerta sobre as implicações legais decorrentes da utilização de coletes vencidos e foca na falta de segurança e necessidade da preservação da integridade física dos Guardas. No total, cerca de 200 profissionais são prejudicados pelo descaso da Administração em efetuar a compra antecipada do material essencial para realização do trabalho de regime policial.

Toninho afirma: “Antes do vencimento, checamos a validade dos coletes e notificamos a Prefeitura para tomar providências, mas nada de efetivo foi feito. Orientamos os Guardas para que não saiam às ruas até que a situação seja regularizada, pois em caso de fatalidade o colete vencido descaracteriza acidente de trabalho e o seguro também não é pago pela operadora. Vamos intensificar a pressão!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *