OSASCO – Sintrasp consolida ganho e conquista equiparação salarial de Professor, Vigia e GCM

OSASCO – Sintrasp consolida ganho e conquista equiparação salarial de Professor, Vigia e GCM

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Osasco (Sintrasp) consolida um ganho importante, após uma longa batalha. Na tarde de ontem (15), dirigentes do Sindicato, comandado pelo presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps), junto a Servidores e munícipes, participaram, de sessão na Câmara, cuja a pauta foi aprovação da equiparação salarial dos Professores, Vigias e GCMs.
TRAMITAÇÃO – Em Sessão Ordinária, os vereadores de Osasco aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que equipara os salários dos Professores, Vigias e GCMs (Guarda Civil Municipal). Na prática, o aumento prevê o enquadramento de acordo com o Piso Nacional, visto que muitos profissionais tanto da Educação quanto da Segurança recebiam abaixo do estabelecido.

Os Professores terão reajuste de aproximadamente 3,5%, enquanto o dos Guardas será de 10,25%. Já os Vigias, conseguiram um ganho substancial de 21%. Agora, a entidade vai continuar a pressão por avanços nos demais setores, pois todo o funcionalismo está com os salários defasados.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Toninho do Caps afirma: “A justiça foi feita! O primeiro passo para que as condições de trabalho dos companheiros da Educação, Vigia e GCM sejam adequados foi dado. Já estamos em ação para obter novas conquistas, como: solução no caso dos coletes à prova de bala vencidos da Guarda. O Sindicato trabalha dia e noite pelo Servidor e temos a certeza da vitória”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *