Presidente Aires Ribeiro apoia ato legítimo contra maldades da Administração de Itirapina

Presidente Aires Ribeiro apoia ato legítimo  contra maldades da Administração de Itirapina

O presidente Aires Ribeiro esteve ontem (19) na cidade de Itirapina a fim de oferecer apoio para os Servidores e moradores do município que passam por grandes dificuldades, graças ao prefeito José Maria Cândido que deseja retirar o direito de moradia de diversas pessoas. A Fazenda Quadra 3.701, patrimônio da união, da cidade, é habitada por moradores há mais de 30 anos. Porém há cerca de três anos os moradores decidiram lotear para venda, e o local se tornou o Jardim Progresso.

INFORMAÇÃO – Segundo relatos dos Servidores, na eleição de 2016, o prefeito na tentativa de se eleger, impulsou que moradores de outros áreas da cidade invadissem a Quadra 3.701. Ele prometeu
a essas pessoas que ao tomar posse do mandato da Prefeitura regulamentaria os imóveis invadidos.
Mas, assim que teve oportunidade, José Maria Cândido se dirigiu até o Ministério Público e pediu a demolição das casas da área, não só as invadidas, mas de antigos moradores também.

Após muita luta do povo, a liminar da demolição do local foi suspensa. O oficial da união avaliou as casas nos terrenos e estabeleceu que o local está em ótimo estado de preservação, e que se tornou um bairro e não uma favela, como havia sido descrito pelo prefeito. Devido à decisão do oficial ficou definido uma assembleia em Piracicaba com o objetivo de esclarecer os interesses da Administração. Uma Comissão foi definida entre Servidores e moradores para pressionar o Governo na reunião.

DECLARAÇÃO – A presidente dos Sindicatos dos Servidores de Itirapina, Claudete de Oliveira, comenta: “O prefeito descaracterizou o local de moradia de diversos moradores, mas não deixamos isso barato. Companheiros de todos os cantos de Piracicaba fortificam nossa luta. Não deixaremos ninguém ser afetado por um sistema falho e corrupto. As famílias não vão perder suas casas. Agradeço imensamente a participação do presidente Aires Ribeiro que pôde nos ajudar nessa batalha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *