Servidores de Hortolândia rejeitam proposta da Prefeitura e decidem fazer greve

Servidores de Hortolândia rejeitam proposta da Prefeitura e decidem fazer greve

A partir do dia 30 de julho, os servidores públicos de Hortolândia entrarão greve. Esta foi a decisão da assembleia promovida pelo STSPMH que aconteceu nessa quinta-feira, dia 21 de junho. A categoria não acatou o reajuste proposto pela Prefeitura de 1,56%. A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Hortolândia realizou um levantamento comprovando a possibilidade de um aumento maior e apresentou os resultado aos mais de 300 Servidores presentes. Até lá, espera-se que o executivo reveja sua posição e acate as reivindicações da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Milton Vianna Pinto, o espaço de tempo para o início da greve ocorre em virtude do período de férias dos servidores da área da Educação. “Vamos aguardar a volta do ano letivo para iniciar a paralisação. Até lá, manteremos todos muito bem informados das novidades. Vamos encaminhar a ata da assembleia à Administração com a deliberação da categoria para manter o governo ciente da luta”, esclarece ele.

Ainda de acordo com Vianna além da deflagração do estado de greve, foi decidida a formação de uma comissão de servidores e um conselho para tratar da organização da paralisação. “Os servidores serão informados de todas as etapas tanto da negociação como da organização do movimento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *