Servidores de Nazaré Paulista CONTINUAM em GREVE pelo direito de recomposição salarial e melhores condições de trabalho

Servidores de Nazaré Paulista CONTINUAM em GREVE pelo direito de recomposição salarial e melhores condições de trabalho

O Sindicato dos Servidores Municipais de Arujá e Região, filiado à FESSPMESP, representando o município de Nazaré Paulista, juntamente com várias entidades sindicais apoiadoras deste movimento, está mantendo a greve hoje, dia 24 de fevereiro de 2022.

Hoje é o quarto dia da greve que se iniciou na última segunda-feira (21), o prefeito municipal ainda não enviou nenhuma proposta além da recusada na data de ontem pela categoria, que continua mobilizada, a adesão ao movimento é grande.

Está marcada uma nova assembleia para avaliar uma possível contraproposta da administração pública e avaliação da mobilização.

Os dirigentes de entidades sindicais estão presentes nesta mobilização, colaborando, apoiando e defendendo os direitos dos servidores de Nazaré Paulista, são: Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos (STAP) representado pelo secretário geral Rogério que também é diretor da FESSPMESP e os diretores Sérgio e Pacheco.

Miguel, presidente da entidade esclarece:

“A luta continua. Categoria continua mobilizada para a recuperação dos seus direitos justos. Os Servidores do município entenderam a gravidade do momento, estão mobilizados junto com o Sindicato para garantir seus direitos.”

Esta mobilização foi deflagrada após a administração municipal não apresentar uma proposta de revisão anual dos salários, direito dos servidores públicos da cidade garantido na Constituição Federal, após os danos causados pela Lei Complementar 173 do Governo Federal que congelou direitos e salários de trabalhadores de todo o Brasil e que expirou em 31 de dezembro de 2021, a negociação salarial anual volta a ser uma obrigação dos Prefeitos e gestores municipais.

Seguem as imagens da mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *